ESTRELA DO MAR

Era uma vez um escritor que morava em uma tranqüila praia, junto de uma colônia de pescadores.
Todas as manhãs ele caminhava à beira do mar para se inspirar, e à tarde ficava em casa escrevendo.
Certo dia, caminhando na praia, ele viu um vulto que parecia dançar.
Ao chegar perto, ele reparou que se tratava de um jovem que recolhia estrelas-do-mar da areia para, uma por uma, jogá-las novamente de volta ao oceano.
"Por que está fazendo isso?"- perguntou o escritor.
"Você não vê! --explicou o jovem-- A maré está baixa e o sol está brilhando.
Elas irão secar e morrer se ficarem aqui na areia".
O escritor espantou-se.
"Meu jovem, existem milhares de quilômetros de praias por este mundo afora, e centenas de milhares de estrelas-do-mar espalhadas pela praia.
Que diferença faz?
Você joga umas poucas de volta ao oceano. A maioria vai perecer de qualquer forma.
O jovem pegou mais uma estrela na praia, jogou de volta ao oceano e olhou para o escritor.
"Para essa aqui eu fiz a diferença..".
Naquela noite o escritor não conseguiu escrever, sequer dormir. Pela manhã, voltou à praia, procurou o jovem, uniu-se a ele e, juntos, começaram a jogar estrelas-do-mar de volta ao oceano.
Sejamos, portanto, mais um dos que querem fazer do mundo um lugar melhor.
Sejamos a diferença!

QUEM SOMOS

A identidade de uma Igreja certamente passa pelo seu nome, seu endereço e seu papel como sujeito no contexto social a que pertence. Assim, somos a Igreja Presbiteriana Filadélfia, localizada em Santo Antônio do Descoberto, na rua São Judas Tadel, quadra 11 lote 12 - Centro. SOMOS Uma igreja que leva a BÍBLIA a sério e procura andar no passo do Espírito de Deus. Nosso compromisso é desafiar a atmosfera rotineira típica de igreja com a mensagem vibrante do Evangelho; mensagem que nos enche de vida, a nova vida que nos é dada quando conhecemos o Senhor JESUS CRISTO como Salvador e Senhor. Aqueles que adentram nossas portas certamente encontrarão paz no Senhor JESUS, amor entre os irmãos, e um ambiente de muito envolvimento congregacional. ADORAÇÃO Somos uma igreja que adora com fervor. Para nós adoração não é “esporte para espectador”, mas algo sublime, contagiante, que só faz sentido com a participação de todos, num clima repleto da comunhão no ESPÍRITO. Por isso nossa experiência de adoração ao DEUS Vivo e Verdadeiro é caracterizada por um notável equilíbrio entre o tradicional e o contemporâneo. ENSINO Somos uma igreja que crê que a BÍBLIA é a PALAVRA DE DEUS. Aqui estudamos juntos as Escrituras a fim de conhecermos a DEUS e Sua direção para as nossas vidas. Para nós a BÍBLIA é um livro vivo e ativo; é nossa única regra de fé e prática. Estudamos a BÍBLIA em nossa Escola Dominical, que é para todas as idades, e durante os nossos cultos de adoração. Estudar a PALAVRA DE DEUS é um contínuo desafio a vivermos a vida de JESUS CRISTO. ORAÇÃO Somos uma igreja que crê no poder da oração, mas que submete-se inteiramente à vontade soberana do Deus Todo Poderoso. Vendo a oração não apenas como um veículo de petição, mas, principalmente, como um agradável meio de estar na presença do Pai. Temos reuniões de oração todas as quintas à noite. Nada é melhor que poder conversar com o Pai. COMUNHÃO Somos uma igreja que acolhe os seus. Entendemos que as pessoas foram criadas com a necessidade de serem amadas e aceitas. Cremos que a Igreja de DEUS é a grande “companheira” do Seu povo; é a “acolhedora” daqueles que nasceram de novo em Cristo JESUS. Pensando assim, temos desenvolvido um grande ministério de amor e amizade, o que tem se caracterizado como a nossa marca. Esta é a família GRAÇAS. PROCLAMAÇÃO Somos uma igreja com visão missionária. Isto devido ao fato de que JESUS É O ÚNICO CAMINHO AO PAI. Entendemos que esta é a grande mensagem para o mundo e nós somos privilegiados em podermos levá-la à humanidade. A nossa visão missionária contempla duas áreas bem definidas: EVANGELISMO PESSOAL - através de largo envolvimento comunitário (com casais e jovens), e MISSÕES - buscando alcançar o interior do nosso Estado, bem como outros países e outros povos.

terça-feira, 6 de abril de 2010

3 comentários:

  1. Adorei o Blog, a Paz de Cristo.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom adorei essa iniciativa dos jovens de Cristo,que o Senhor possa encher de bençãos infinitas a vida de cada jovem,a paz para todos.

    Fátima.

    ResponderExcluir
  3. Graça e paz irmãos,sou da igreja batista união aqui em Sad e gostei muito dessa iniciativa de vocês,sabemos que a internet pode ser usada poderosamente para a expansão do evangelho de Jesus cristo.
    Que Deus continue a abençoá-los.

    ResponderExcluir